Os cabelos pintados precisam de uma série de cuidados que têm de ser levados em consideração, e praticados, para que o cabelo se mantenha sempre saudáveis, macios e brilhantes. 










Shampoo e amaciador para cabelos pintados 

No mercado já existem shampoos e amaciadores que são especialmente formulados para cabelos pintados. Estes produtos possuem na sua composição aditivos especiais que ajudam a nutrir e a manter a nova cor. Estes produtos ajudam também a manter o cabelo mais brilhante por um período maior. 



Use água morna ou fria para lavar os cabelos 



A água quente abre as cutículas do cabelo, fazendo com que este perca nutrientes e, consequentemente, fique mais fracos. Já a água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, mantendo a cor por mais tempo, sem desbotar. 





O primeiro tratamento de coloração precisa de maior atenção 



Se está a pensar pintar o cabelo pela primeira vez experimente uma cor mais próxima do seu tom natural. Assim os fios vão começar a se acostumar com o processo de coloração.  



Aumente a frequência de hidratação 



Não costuma de hidratar o cabelo com frequência?  



Pintado ou não, o melhor é começar a mudar essa rotina. Os cabelos pintados precisam de uma atenção especial nesse requesito. 



Como a coloração por si tira uma parte dos óleos naturais do cabelo, podendo deixá-lo um pouco mais seco e frágil, a hidratação irá compensar essa falta. Utilize cremes ou máscaras.  



Cuidado com o Sol 



O excesso de sol no cabelo junto com a coloração resseca muito os fios. Isso pode acabar prejudicando a estrutura do cabelo.  

E não apenas a aparência.  

Quando ficar muito tempo exposta ao sol, para proteger os cabelos, utilize chapéu, lenço ou boné. 

Sempre que vá dar um mergulho à piscina como ao mar, antes de use um produto próprio para o cabelo com filtro solar. Para aumentar a proteção deve também usar um fluido de silicone nos fios, para criar uma camada protetora. 



Seja cliente assíduo da mesma marca de coloração 



Se a tinta que está a usar proporcionar-lhe os resultados desejados, mantenha-se com a mesma. Mudar constantemente de marca de produtos de coloração não é bom para o cabelo e, ainda, pode criar resultados que não os esperados. 



Recuperação de fios 

Use cremes ou máscaras de queratina para recuperar os fios do cabelo, já que a queratina faz parte da composição natural do cabelo. 



Mantenha o corte em dia 



Principalmente se estiver com pontas duplas. Cortar as pontinhas vai ajudar na recuperação dos fios.